Coworking em Porto Velho: conheça os principais e o que oferecem

Sumário

Grande parte das pessoas que estão vivendo o início de uma experiência empreendedora compartilham do mesmo desafio: limitação de recursos. Mas é preciso encontrar meios de conseguir o mínimo de estrutura, capital, ferramentas e pessoas para viabilizar o funcionamento do negócio. Uma das alternativas possíveis são ambientes onde há um alto nível de colaboração e suporte a novas empresas, como os espaços de coworking em Porto Velho.

É claro que existe um investimento necessário para entrar em um coworking. Só que as recompensas são muito maiores, tornando essa uma opção de ótimo custo-benefício e baixo risco. Exatamente o que melhor se encaixa à realidade de negócios que estão começando a se inserir no mercado! 

Neste artigo, você vai conhecer os principais espaços de coworking em Porto Velho e saber quais diferenciais cada um oferece. Siga a leitura porque este conteúdo é essencial para quem está em busca das melhores condições para empreender!

Por que fazer parte de um coworking?

Tomar a decisão de empreender é uma verdadeira caixinha de surpresas. Uma das particularidades desse universo que mais chama a atenção são os custos de manter um espaço físico com finalidade comercial. Além das despesas financeiras inevitáveis, cuidar de tudo que envolve a organização de um escritório também exige bastante tempo. Mas a verdade é que esses dois recursos costumam ser escassos para pessoas que estão abrindo o próprio negócio.

Essa já é a primeira razão que incentiva a busca de um coworking em Porto Velho para empreender no ecossistema rondoniense. Nesses espaços, as pessoas contam com uma estrutura física adequada para realizar as atividades administrativas de uma empresa e só precisam arcar com um valor mensal referente ao plano contratado. Ou seja, nada de pagar aluguel, conta de luz, água e internet, nem comprar café ou se preocupar com a limpeza. 

Geralmente, o coworking oferece algumas opções de planos, atendendo a empresas com diferentes orçamentos e necessidades. Por exemplo, se você só precisa ir ao coworking algumas vezes por semana, e ainda não tem outras pessoas na sua equipe, são grandes as chances de conseguir um plano com preço bastante acessível. 

Toda essa comodidade não é o único motivo para procurar por um coworking em Porto Velho. Quando você frequenta um ambiente compartilhado, as oportunidades de fazer conexões estratégicas para o seu negócio são muito maiores do que em situações de maior isolamento. A atmosfera de um coworking favorece parcerias, seja para serviços, investimento, mentoria ou até mesmo venda das soluções que a sua empresa oferece. 

Não há dúvidas de que trabalhar em ambientes de socialização, como um coworking, ajuda as pessoas a ampliarem a sua rede de contatos. Também há incentivo à produtividade, criatividade e inovação.

4 espaços de coworking em Porto Velho 

Vamos falar a verdade: razões não faltam para se associar a um coworking em Porto Velho. Mas a escolha do espaço deve ser criteriosa, afinal, você está em busca de vantagens para o seu negócio e não pode perder isso de vista. Antes de decidir onde você vai instalar a sua empresa, faça uma avaliação da estrutura e dos serviços oferecidos e se informe sobre a comunidade que frequenta o local.

Confira a seguir quais são os 4 principais espaços de coworking em Porto Velho e os diferenciais de cada um deles!

Espaço Closs

Situado na Avenida Lauro Sodré, bairro Pedrinhas, o Espaço Closs tem um ambiente compartilhado com oito mesas de quatro cadeiras. O aluguel está disponível por hora e é possível optar entre reservar apenas um lugar ou a mesa inteira. A estrutura também inclui salas privadas que comportam de duas a seis pessoas.

O Espaço Closs conta, ainda, com outros ambientes: um estúdio para produção de fotos e vídeos, uma área lúdica e acolhedora voltada a crianças de 1 a 7 anos e uma cafeteria. Além disso, as pessoas que trabalham no coworking podem aproveitar os cursos de empreendedorismo realizados no local.

HUB Coworking

Aberto desde 2016, o HUB Coworking está localizado na Avenida Sete de Setembro, bairro Nossa Senhora das Graças. Um espaço totalmente direcionado ao trabalho corporativo, com estrutura de escritório compartilhado e salas privativas. Para usufruir da estrutura desse coworking em Porto Velho, basta contratar um dos planos mensais ou alugar uma estação de trabalho por hora.

Hub.Ro

No Hub.Ro, as pessoas encontram um ecossistema que respira empreendedorismo e inovação. Isso inclui estrutura completa, ferramentas teóricas e práticas para gerar ideias inovadoras e uma agenda com constantes eventos abertos à comunidade. Essas características formam um ambiente fértil para parcerias e investimentos. 

coworking porto velho

Mais do que um coworking, o Hub.Ro é um espaço gratuito e funciona como incubadora de negócios, oferecendo suporte às micro e pequenas empresas em estágio inicial, principalmente startups. São oferecidos cursos de capacitação, consultorias com especialistas e encontros de interação. 

Com uma atuação direcionada ao fortalecimento do ecossistema inovador rondoniense, o Hub.Ro atrai empreendedores, investidores e pessoas de organizações públicas e privadas.

Se você deseja fazer parte de um coworking em Porto Velho que aposta no potencial de crescimento de negócios que estão dando os primeiros passos no mercado, conheça a comunidade do Hub.Ro! Estamos no  Shopping Porto Velho, 1º piso, ao lado do “Tudo Aqui” (Av. Prefeito Chiquilito Erse, 3288 Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho – RO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *